sexta-feira, 9 de julho de 2010

Wake up!

Antes de qualquer coisa, a trilha sonora!
Desde que escolhi Marilyn Monroe pro template do blog, The Ditty Bops não tem saído da minha cabeça, nem do meu player.

                               


Desde pequena eu tenho essa idéia de que maquiagem faz mal pra pele. De que se você começar a usar muito, desde muito cedo, vai ficar com uma cara velha logo. Mas quando me vi formada, procurando por emprego, indo a entrevistas, começando uma vida de "gente grande", pensei: eu sou uma mulher agora, preciso aprender a me maquiar. (Para aquelas com pensamentos maldosos do tipo: "já passava da hora, né amiga?", ou "só agora você percebeu?", lhes digo: antes tarde do que nunca). Foi então que fui à minha primeira aula de maquiagem. E única, pra dizer a verdade. Comprei três produtos na Vult e tive direito à bendita aula. Como tenho olhos pequenos, fui escolhida pra ser maquiada com um look pra noite, com truques para aumentar os olhos. E eis que descubro que antes da maquiagem você deve passar uma solução para limpar a pele, um tônico, um hidratante e algo para fechar os poros e minimizar linhas finas, chamado "primer", um produtinho que promete uma pele de seda por um precinho não muito camarada. Minha pele nunca foi tão mimada, e toda aquela idéia de que maquiagem é coisa do demo e dá ruga foi mudando. Mas como uma neurose de uma vida toda não passa da noite pro dia, achei melhor escolher pra comprar a linha de maquiagem Renew da Avon, que maquia e rejuvenesce sua pele ao mesmo tempo.
Outro medo que fui perdendo depois dessa aula foi o de ser vítima da piadinha infame de que a pessoa tem "um dedo" de maquiagem no rosto, de parecer uma fantasminha, de ficar muito artificial. E a solução pra essa aflição é simples: esqueça a esponja que vem na caixinha do seu pó compacto. Deixe-a para momentos de retoque, "ops, caiu sombra onde não devia", ou... sei lá, guarda de lembrança. Ao invés, use um pincél de cerdas naturais, o mais cheio possível. E pra facilitar passar no pescoço, você pode usar aqueles pincéis que tem o cabo bem curtinho e arredondado, que se chamam "kabuki", parecendo aqueles que os homens usam pra espalhar espuma de barbear ou que o barbeiro usa pra tirar os cabelos cortados que cairam na nuca do cliente, sabe? Pois é.
Eu devo confessar que ainda não cheguei aquele nível de passar uma maquiagem básica só pra ir ao shopping e que evito delineador e sombras sempre que posso, mas a cada dia procuro evitar mais sair de cara lavada, nem que seja passando rímel transparente e blush "peach". Cada um tem seu ritmo, né? Dummie que sou, vou conseguir delinear um olho igual ao outro na próxima década, mas daqui pra lá vou tentando. E o que for aprendendo vou contando aqui, porque nunca se sabe o que você não sabe. ^~

Nenhum comentário:

Postar um comentário