sexta-feira, 9 de julho de 2010

Preparando a pele

Pegando emprestado do blog "As Marias" (http://www.dasmariasblog.pop.com.br/post/1215/conheca-os-tres-passos-essenciais-de-um-ritual-de-beleza) essa ilustração e algumas dicas...

                      

O primeiro passo na hora de se maquiar é limpar a pele. Remover impurezas, células mortas e maquiagem previne imperfeições e elimina substâncias que causam envelhecimento prematuro.
Em seguida, suavizar! Antes de hidratar é preciso equilibrar o PH e a tonicidade da pele e remover células mortas que podem atuar como barreira na hidratação. Dessa forma a absorção dos cuidados é potencializada.
O terceiro passo é hidratar. Esse cuidado devolve e mantém a hidratação natural da pele, normalizando seu funcionamento e protegendo contra agentes do meio ambiente, além de retardar o processo de envelhecimento.E, por fim, mas não menos importante, o primer(!), que vem antes da base.

A Susan Moraes ainda especifica no seu blog (http://susanmakeup.blogspot.com/2009/03/preparar-pele-para-maquiagem.html) os cuidados de acordo com cada tipo de pele e quais os movimentos corretos para passar cada produto.

E no caso de garotas com peles com acne ou cravos é necessário tratamentos e produtos específicos, e preparativos mais detalhados para a pele ficar bonita.

A preparação da pele com espinhas é a seguinte:
Lavar bem o rosto com um sabonete líquido (ou gel) feitos para esse tipo de pele. Secar com uma toalha. Passar um adstringente com algodão em todo rosto. Usar um hidratante apropriado para peles com acne. Eles são livres de óleos, deixarão sua pele macia e aveludada. A hidratação é fundamental para o acabamento do corretivo sobre as espinhas. Evita que fique com aspecto "seco", craquelento e para aplicar fica bem mais fácil. (http://www.truquesdemaquiagem.com.br/2008/05/make-para-acne-preparar-pele.html)

 E é importante lembrar que o conceito para corrigir os defeitinhos da pele (ou até mesmo das olheiras) é melhorar o aspecto em pelo menos 60%, 70%. Tentar cobrir tudo por completo vai dar uma aparência artificial.

Acho que deu pra reparar que todas as fontes de informações desse post foram outros blogs, né?
É assustadora a quantidade de blogs sobre maquiagem que existe nesse Brasilzão de meu Deus. E é preocupante a forma como a gente se vicia neles com o tempo. Os meus preferidos são os blogs da Victoria Ceridono - diadebeaute.com -  e da Julia Petit - juliapetit.com.br. Entro dia sim, outro também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário