quarta-feira, 14 de julho de 2010

Qual o seu tipo de pele?

A escolha dos seus produtinhos de beleza deve ser baseada no seu tipo de pele.

Pele oleosa
Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante - e não brilhante - escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou creme com acabamento em pó.

Pele normal
É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas. Não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

Pele mista
Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T - testa, nariz e queixo - e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de éleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água são ideais pra deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

Pele seca
Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário