terça-feira, 13 de julho de 2010

Primer

                           


Como eu tinha dito, depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, é a hora do primer!

A idéia é que ele retire a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make. Ele contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão. Eles formam uma película na pele diminuindo as pequenas imperfeições cutâneas (poros, cicatrizes, linhas, tons etc). Há versões em bastão, creme e líquido.

Existem vários produtos para as diferentes áreas do rosto.
O primer facial deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorê-lo por alguns minutinhos antes de passar a base.




O primer labial hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais tempo na boca.

O primer para a área dos olhos, quando aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e a durabilidade das sombras.


E ouvi dizer que existe também primer para os cílios, mas nunca vi. De qualquer forma, eles prometem hidratar os fios, alongá-los e dar mais volume.


Quase todas as marcas internacionais de maquiagem já desenvolveram uma linha de primer. Já as nacionais não oferecem ainda muita opção.

As marcas internacionais sobre as quais mais costumo ouvir comentários são: Smashbox (Photo finish foundation primer) e Urban Decay (Eyeshadow primer potion, Eyelash primer potion etc). A Revlon tem os seus exemplares, que se chamam Beyond Natural Smoothing Primer, Age Defying Instant Firming Face Primer e Age Defying Precise Wrinkle Eraser. A Clinique tem o Poro minimizer. A Lancôme tem o La Base Pro. A MAC tem o Prep+Prime. A L'Oreal tem o Studio Secret'a Magic Perfect Base. A E.l.f. tem o Mineral Infused face primer e o Mineral Eyeshadow primer, que você pode comprar através deste blog: mundosemakesshop.blogspot.com. E acho que já deu pra ter uma idéia, né?

No geral, são potes muito pequenininhos e bem carinhos. Mas dizem que rende bem. A maioria comenta que usa uma gotinha e voilá! praticamente um efeito especial do Photoshop acontece.

Os produtos nacionais mais conhecidos são o "Magix Face Perfector" da Avon, o Primer facial e o labial da Contém 1g, que tem também o Creme fix para a área dos olhos, e o Potencializador de sombra da Boticário.

Pra ter uma idéia de preço dá uma olhada no blog Coisas de Diva (http://www.coisasdediva.com.br/2009/05/primer-esse-desconhecido/). Mas devo avisar que podem haver algumas diferenças nesses valores na vida real... como por exemplo o primer da Contém 1g, que contém 30mL, custa cerca de R$92,00, se bem me lembro.

Além do Mundos e Makes, o blog Maluhitz (maluhitz.blogspot.com) também tem uma porção de produtos de beleza à venda que me dão vontade de vender um rim ou dois pra poder comprar tudo!
E o blog Vende na Farmácia tem um "classificados" (classificadosvnf.blogspot.com) com vendas e escambos também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário